Partindo da paixão pela educação, a professora Maria Aparecida Sabadin decidiu abrir um Jardim de Infância em uma casa bem pequena, onde até hoje funciona a matriz da escola, que pertencia a sua mãe, srª Leontina Aleixo Sabadin.

      Para realizar seu sonho, Maria Aparecida saía à noite e nos finais de semana pelo bairro, visitando pessoas que tinham crianças na faixa etária pretendida. Seu objetivo era explicar sobre a nova escola e sua proposta de trabalho.  Enfrentou muitas dificuldades, no entanto não desistiu. Finalmente, em 28 de fevereiro de 1988, iniciaram as atividades do Jardim de Infância Turma da Mônica, com 14 pessoas, entre professores e alunos.

      Constatado pelo expressivo aumento da demanda, a escola preencheu uma grande lacuna existente no ensino do bairro. Desse modo, foi necessário expandir suas dependências. Por isso, em 1992, o Jardim de Infância Turma da Mônica deu lugar ao Instituto de Educação Aquarela. A partir deste momento, começa a funcionar também com turmas do 1º ao 5º ano de escolaridade do Ensino Fundamental. Devido à organização, à dedicação, ao crescimento do espaço físico e à qualidade do ensino, mais uma vez a expansão e a continuidade se fizeram necessárias, sendo implantado, em 1998, o 2º segmento do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano.

      Alguns anos mais tarde, diante dos excelentes resultados, do aumento do número de aprovados nos concursos e para melhor atender sua clientela, houve a necessidade de adaptações na estrutura curricular do 9º ano. O objetivo era preparar os (as) alunos (as) para as Escolas Técnicas Federais e Estaduais. Aos poucos, um perfil de escola preparatória foi se definindo.

      Contando com uma equipe arrojada, competente, atualizada e inovadora, a Instituição sempre caminhou em busca de melhores resultados, adequando um bom trabalho a objetivos traçados. Como consequência, surge cada vez mais a confiança, a aprovação e a fidelidade da comunidade local que se intensifica a cada ano.

       Por isso, no ano de 2010, implanta-se o Ensino Médio preparatório: um projeto, há tempos, idealizado. Assim, crescem as oportunidades para os jovens do município ao ingresso na universidade.

      O Instituto de Educação Aquarela representa uma página que está sendo escrita todos os dias pelos seus alunos, professores, funcionários de apoio, direção e, certamente por você, responsável, pela confiança e respeito, reforçando um trabalho que privilegia a educação, a formação intelectual, a cidadania. Portanto, só a educação transforma o mundo, abre horizontes, modifica realidades, renova as ideias do cidadão.  

 

 

Seja bem-vindo e faça parte dessa história.

Cordialmente,
Maria Aparecida Sabadin
Diretora

 

Venha Para o Aquarela

Cantinho do Professor

Cantinho dos Pais

Curta a Nossa Fanpage