Confira abaixo o horário do Ens. Fundamental I 

 

Turno da Manhã: 

• 3º, 4º E 5º anos: 

» Entrada: 7:30 horas

» Saída: 11:40 horas 

 

Turno da Tarde: 

• 1º ano: 

» Entrada: 13:00 horas

» Saída: 17:00 horas 

 

• 2º ao 5º ano: 

» Entrada: 13:00 horas

» Saída: 17:10 horas 

 

Obs: Os portões são abertos dez minutos antes da entrada de cada turno. 

As segundas-feiras todas as turmas são organizadas em filas e é executado o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Paracambi. 

 

a) A tolerância para o horário de chegada do aluno é de até 10 minutos. 

O aluno que não cumprir o horário levará uma advertência da coordenação. 

Até o terceiro atraso no mês, o aluno poderá entrar no colégio devendo permanecer em local determinado pelo coordenador de disciplina, aguardando o início da segunda aula. Nesse horário de espera o aluno deverá realizar uma atividade solicitada pelo colégio. A finalidade é não deixá-lo com tempo ocioso.

No quarto atraso os pais serão notificados pela coordenação através de telefone e por escrito e o aluno não poderá assistir às aulas daquele dia.

 

b) Após o horário de entrada e ingresso da turma em sala, não será permitido que a professora/professor se ausente para atendimento de responsáveis. O atendimento aos responsáveis será feito em horário marcado e com registro na agenda ou através de comunicado.

 

c) O horário de saída também deverá ser respeitado, e em caso de eventual atraso do responsável a escola deverá ser informada imediatamente. 

 

d) O aluno só será liberado antes do término do horário de aula se comunicado por escrito a escola ou, em imprevistos, através de telefone, após checagem. 

 

e) A professor (a) só liberará o aluno com o responsável ou por uma pessoa autorizada pelo mesmo, através de registro por escrito ou, em imprevistos, por telefone, após checagem. 

 

f) Em caso de atraso do aluno por motivo de exames de laboratório ou consulta médica, a escola deverá ser informada. 

 

g) Em caso de atrasos eventuais por motivos quaisquer, o responsável deverá comunicar a escola através da agenda escolar ou, através de telefone.